Luisa Mell resgata mais de 50 cães e gatos em São Paulo
O resgate aconteceu nesta segunda-feira, 7, na zona sul da capital
A ativista dos direitos dos animais Luisa Mell, do Instituto Luisa Mell, anunciou o resgate de mais de cinquenta bichos, entre cães e gatos, que viviam em condições insalubres na casa de uma idosa no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.
O resgate aconteceu nesta segunda-feira, 7, e, segundo contou à reportagem da TV Bandeirantes, a mulher que cuidava dos animais apresentava sinais de transtorno de acumulação e trazia os bichanos que encontrava na rua.
Ela ressalta, entretanto, que isso não significa que a senhora seja má. “É um problema muito sério. A pessoa que é acumuladora tem boa intenção, quer ajudar, mas acaba perdendo totalmente controle”.
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
Ao todo, Mell conseguiu salvar cinquenta gatos e treze cachorros. Ainda, ela conta que recebeu a denúncia de maus-tratos feita por um policial, mas não conseguiu resgatar todos os pets porque seu instituto não tem mais capacidade e precisa, primeiro, fazer doações com os já existentes no espaço.
Ainda segundo Luisa Mell, não foi aberto boletim de ocorrência contra a mulher porque não havia indícios de maus-tratos intencionais.
Leia também: