Luiza Brunet recebe em sua casa a paisagista Elaine Caparroz
A solidariedade da atriz extrapolou as redes e representa o encontro de milhares de vítimas de agressão, que não vão mais ficar caladas
A atriz e modelo Luiza Brunet, que também foi vítima de agressão do ex-marido, Lírio Parisotto, recebeu em sua casa, no último sábado, 2, a paisagista e empresária Elaine Caparroz, que chocou o país por ter sido vítima de um caso monstruoso de tentativa de feminicídio, no último dia 16 de fevereiro.
Logo após o caso ter se tornado público, Luiza Brunet se manifestou em sua conta do Instagram de forma solidária à paisagista, e ainda cobrou as autoridades por justiça às mulheres. Na publicação, que tem a foto de Elaine, ela escreveu:
“Todo nosso apoio a você Elaine Caparróz.
E deixo algumas perguntas.
O que leva um homem à agredir uma mulher dessa maneira?
Deixo também um pedido ao nosso Ministro da justiça.
Sr. Sérgio Moro, o que podemos esperar da JUSTIÇA ?
O que nos mulheres estamos valendo para a sociedade ?
O que precisamos fazer para sair da invisibilidade?
EU ACREDITO NA JUSTIÇA.”
- Lula dá a melhor notícia sobre Auxílio Aluguel para mulheres
- Lula determina que delegacias da mulher fiquem abertas 24h
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Homem é preso após manter namorada acorrentada em casa no Rio
Doze dias depois, o encontro presencial entre elas vai muito além do registro de uma foto de duas mulheres que dividem o mesmo passado sombrio. O encontro representa a união de milhares de vítimas de agressão e tentaiva de feminicídio, que não vão mais ficar caladas, que mostram seus rostos, sem medo da luta.
Elaine Caparroz tem mostrado seu dia a dia nas redes, como forma de protesto e, segundo ela, para buscar mais forças em sua recuperação. “O Brasil é o 5º lugar no mundo no ranking de feminicídios, segundo mapa da violência de 2015. Vamos juntos fazer o possível para combater a violência contra a mulher!”, defendeu ela.
A empresária foi agredida por quatro horas pelo advogado Vinícius Batista Serra, 27, durante um encontro em sua casa. Ela sofreu várias fraturas no rosto e perdeu um dente durante as agressões. A reconstrução da sua face dela deverá durar aproximadamente seis meses.