Lula dá dicas a Temer e diz estar à disposição para diálogo

Temer encontra Lula no hospital e trocam cutucadas

Na noite desta quinta-feira, 2, o presidente Michel Temer foi visitar o ex-presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês, onde o petista estava por conta do falecimento de sua esposa, Marisa Letícia. Temer foi recebido pela equipe de Lula e demonstrou solidariedade. As informações são do Blog do Josias, do UOL.

Em meio à dor e à tristeza, ambos encontraram disposição para falar de política. Lula distribuiu conselhos a Temer: “Não se faz reforma da Previdência com o país em recessão”. Queixou-se do Supremo Tribunal Federal: “Está acovardado”. Abriu uma fresta para o diálogo: “Michel, quando quiser conversar comigo, me chame. Não posso é ficar me oferecendo.” E Temer: “Ah, com essa abertura, vou chamar muitas vezes.”

O presidente teria hesitado voar para São Paulo, por medo de não ser bem-vindo. Mas o próprio Lula incentivou a viagem. Para mais informações, acesse o Blog do Josias.

Assim que chegou ao hospital, Temer foi vaiado, chamado de “golpista” e acusado de ser o “assassino” de Dona Marisa Letícia.

  • O público presente deveria ter aprendido com a visita de FHC a Lula, que protagonizaram uma das cenas mais bonitas e simbólicas dos últimos meses. Veja aqui.