Lula processa dono da Havan, Luciano Hang, por chamá-lo de cachaceiro
A defesa do ex-presidente acusa Hang por calúnia e difamação e pede a proibição das mensagens contra o Lula, além do pagamento de indenização de R$ 100 mil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com uma ação na Justiça contra o dono das lojas Havan, Luciano Hang, por chamá-lo de “cachaceiro” em uma publicação no Twitter, no último sábado, 28, a qual o empresário afirma que irá patrocinar aeronaves para sobrevoar praias de Santa Catarina com a frase: “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”.
Lula processa dono da Havan, Luciano Hang, por chamá-lo de cachaceiroA defesa do ex-presidente acusa Hang por calúnia e difamação e pede a proibição das mensagens contra o Lula, além do pagamento de indenização de R$ 100 mil por danos morais.
- Estudo revela quantos minutos de exercício você precisa para perder peso
- Estudo revela por que usar óculos ajuda a reduzir o risco de demência
- Pessoas LGBTQIA+ estão entre as que mais sofrem de ansiedade no Brasil
- Este sinal pode indicar risco de Alzheimer 12 anos antes do diagnóstico
A ação foi encaminhada à 2ª Vara Cível de Navegantes, em Santa Catarina, e afirma que a frase fere de forma grave a imagem e a honra do de Lula. “Com sua conduta, (Hang) desbordou injustamente do direito ao antagonismo político e livre opinião, ofendendo até mesmo qualquer senso de civilidade no debate político em plena ebulição no País”, expõe a defesa do petista.
Entenda o caso
No dia 1º de dezembro, Luciano Hang afirmou em seu perfil no Twitter que pagaria pela exibição de “mensagens patriotas”, em uma faixa fixada num para sobrevoar prais de Santa Catarina. No sábado, o empresário divulgou um vídeo que mostra uma aeronave carregando uma faixa com a frase “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro”.