Lutador de MMA do Corinthians é suspenso após ameaçar jornalista
O atleta Leonardo Moraes usou seu perfil no Twitter também para acusar o jornalista James Cimino de pedofilia e fazer comentários homofóbicos.
O atleta Leonardo Moraes, lutador de MMA da equipe do Corinthians, usou seu perfil no Twitter no último domingo, dia 1º, para acusar o jornalista James Cimino de pedofilia e fazer ameaças.
Na troca de mensagens, sobre a performance de um artista nu no MAM de São Paulo que contou com a interação espontânea de uma criança e que tem sido alvo de críticas de movimentos conservadores, o atleta citou o deputado Bolsonaro, pré-candidato à Presidência, e afirmou esperar que um “verme” como o repórter, que trabalha na GloboNews e no UOL, “morra”.
Afirmando já ter ido a museus e que a performance em questão seria pedofilia, o atleta faz ataques homofóbicos ao jornalista.
- Padre Júlio Lancellotti é atacado por Danilo Gentili com comentário homofóbico
- Roberto Jefferson é multado em R$ 31,9 mil por declarações homofóbicas
- Após fala homofóbica, atriz posta foto beijando Cássia Kis
- Após ato racista, casal é achado e bloqueado de apps de transporte
Nesta terça-feira, dia 3, o Corinthians divulgou uma nota sobre o caso em que pediu desculpas a James e a “todos os que se sentiram ofendidos” e informou que Leonardo está suspenso por tempo indeterminado.
“Os valores empregados na equipe NÃO incluem qualquer ato homofóbico ou opinião intolerante sobre qualquer que seja o assunto. Em tempos de ódio, guerra e violência, o Corinthians MMA não pode compactuar com uma postura inadequada como essa”, diz o texto.
Ao Catraca Livre James afirmou que espera que o atleta se desculpe publicamente. “Não quero que ele seja demitido nem perca o salário. Quero que ele faça nas redes sociais o mesmo que fez quando me ameaçou. Que peça desculpas por me caluniar e por me ameaçar e à minha amiga Camila. Mas se ele não o fizer, aí vou processar, porque as pessoas têm o direito de não gostar de arte, mas não têm o direito de ameaçar ninguém de morte ou de pedofilia sem provas. Quero que ele aprenda algo.”
Procurado, o atleta não se manifestou.
https://www.facebook.com/AcademiaCorinthiansMMA/posts/606610679509313
- Leia também: