Macaca grávida fica cega e perde bebê depois de ser baleada

'Farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudá-la', disse a mulher que a resgatou

Em parceria com ANDA
13/09/2017 15:02

Uma macaca na África do Sul foi baleada duas vezes com uma arma de pressão de ar no rosto e no abdômen. Tracy Rowles, que fez o resgate, disse que os raios-X revelaram que uma pelota penetrou na cavidade nasal do animal antes de cortar o fundo do seu olho. O ferimento no abdômen provocou a perda do bebê que ela estava carregando.

Macaca  foi baleada no rosto duas vezes por uma arma de pressão
Macaca  foi baleada no rosto duas vezes por uma arma de pressão

Tracy Rowles dirige o Umsizi Umkomaas Vervet Rescue Centre, que é um centro de resgate localizado na África do Sul, e foi chamada para ir até Woodgrange, em Hibberdene, para ajudar essa macaca.

O raio-X também mostrou que a perna da macaca, chamada de Madam Cheeks, já tinha sido quebrada por uma pelota, mas tinha cicatrizado sozinha. A pelota ficou alojada na perna.

“Além de ser baleada, ela possui uma infecção ocular e não consegue ver. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudá-la. Irei monitorar seus olhos e, se eles não melhorarem, vou levá-la para um especialista em Westville”, destacou Tracy.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).