Machistas dificultam trabalho na cozinha, diz a eliminada Fádia

A chef Fádia Cheiato, 25 anos, foi a eliminada do “MasterChef Profissionais” desta terça-feira, dia 22. A concorrente entregou dois suflês, um de frutas vermelhas e outro de chocolate, e acabou desagradando os jurados, que consideraram esta a prova mais decepcionante do programa, pois todos os candidatos erraram a estrutura do prato.

Fádia conversa com Ana Paula Padrão

Na conversa de despedida com a apresentadora Ana Paula Padrão, a eliminada disse que a profissão não é fácil e assumiu que as mulheres têm muito mais dificuldade de serem chefs por conta do machismo na cozinha.

“Não é uma profissão fácil”, disse Fádia. “É mais difícil pra mulher?”, questionou a apresentadora. “Muito mais. Porque tem os machistas da vida aí na cozinha, né, que não aceita nossa presença numa cozinha mais corrida, mais puxada”, respondeu. “Só que desde que eu coloquei na minha cabeça que eu ia seguir isso como profissão, eu falei: ‘eu sou mulher, ok. Mas eu também tenho potência, competência o suficiente pra estar no lugar de qualquer um, sendo homem ou sendo mulher'”. Confira no player abaixo:

Machismo na cozinha da Band

No episódio exibido nesta terça-feira, a candidata Dayse Paparoto se livrou da prova de eliminação após ter sido subestimada por quatros concorrentes que restavam na competição.

Antes da prova, Ana Paula Padrão perguntou aos participantes quem eles achavam mais e menos ameaçadores para eles na disputa. O nome de Dayse foi praticamente unânime na boca de seus concorrentes.

No entanto, na hora da prova, ela surpreendeu os jurados e foi salva das provas de eliminação.