‘Machucou, sangrou’, diz Monica Benini sobre fases da amamentação
No final de 2017 a influencer e designer Monica Benini, companheira do cantor Junior Lima, compartilhou com suas seguidoras do Instagram sua vivência em relação a amamentação.
Seu filho, Otto, nasceu recentemente. Entre tudo que envolve o início dessa relação, ela escreveu um texto dizendo que “de repente ela se viu com um ser que precisa de cuidado, proteção e alimento” em seus braços.
E quando ela pensa em “alimentar”, disse sentir que, talvez, essa seja uma das funções mais importantes neste momento e que só depende dela.
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
“O desejo e a vontade de amamentar brotam na mesma velocidade que a fome dele aparece. É lindo, visceral, mágico. E dolorido, muito dolorido. Nos primeiros dias, meu leite jorrava na mesma intensidade que as lágrimas caiam. Nem parecia que aquela boquinha tão delicada poderia machucar meus mamilos de tal forma. E machucou, sangrou”, contou Monica.
Durante este começo, ela explicou que foi fundamental ter pessoas ao seu lado para apoiá-la. Foram pessoas que ofereceram suporte e a acalmaram dizendo que “depois da primeira semana tudo acalma”.
“E eu acreditava. Que bom que acreditava, porque elas acalmam mesmo. Você entende o ritmo do seu bebê e ele o seu. Hoje em dia amamentar é puro prazer, mas acho importante dizer que teve muito suor até chegar aqui! E como valeu a pena! Não existem palavras pra explicar a sensação de ver seu filho saciado somente com o que vem de você. Saciado, imunizado, forte. Amamentar é uma das coisas mais lindas que já vivi”, afirmou.
Ela convocou suas seguidoras a serem persistentes e acreditarem na força pessoal de cada uma e na força do alimento que as mães podem oferecer. “Então, avante mamães! A gente consegue!”, finalizou.
Além disso, Monica usou o Instagram stories para fazer apelos em relação a necessidade de “normalizar a amamentação”, para que as pessoas respeitem a liberdade que a mulher tem de amamentar onde for preciso e na hora que for preciso.
Leia mais