Madonna é autorizada a adotar outras duas crianças da África
Nesta terça-feira, 7, Madonna recebeu permissão da Alta Corte de Malawi para adotar crianças de origem africana. Seus filhos David Banda e Mercy James também foram previamente adotados no país, o que fez com que moradores de Malawi acusassem o governo de permitir que ela burlasse leis que baniam residentes de adotarem.
De acordo com um porta-voz do judiciário, a cantora estava no tribunal quando recebeu a notícia. O advogado de Madonna afirmou que não pode providenciar detalhes sobre as crianças, por ser contra a lei. As informações são da Reuters.
Em janeiro, depois que ela visitou Malawi, ela negou que queria adotar de novo. Segundo a cantora, ela viajou para realizar um trabalho voluntário na região.
- Adotar um pet é tudo de bom e nós te damos 5 bons motivos!
- #FicaVivi tenta sensibilizar Justiça a não tirar criança de família adotiva
- Brasil tem 30 mil crianças acolhidas e 5 mil aptas para adoção
- Família adota gato que nasceu com duas faces
Em 2006, Madonna criou a Raising Malawi – organização sem fins lucrativos – para disponibilizar programas de saúde e educação, principalmente para meninas. Foram construídas mais de 10 escolas no país, sendo que, atualmente, uma nova unidade hospitalar será estabelecida na cidade de Blantyre.
Segundo a ONU, o Malawi é considerado um dos 20 países menos desenvolvidos do mundo.
- A adoção é uma das ações mais nobres que o ser humano pode realizar. Nesta publicação, veja 15 fotos emocionantes de crianças que acabaram de ser adotadas.