Mãe de adolescente abusada é presa por omissão
Padrasto foi preso no início da semana por estupro de vulnerável
Um homem de 52 anos foi preso na segunda-feira, 22, em Cariacica (ES), suspeito de abusar sexualmente da enteada. A mãe da vítima, de 33 anos, foi detida por omissão dois dias depois, 24. A garota tinha 13 anos na época do abuso.
“Nós tivemos a informação de que a detida teria fugido para o município de Venda Nova do Imigrante. Durante sua estada no município, ela teria morado nas casas de amigos”, informou a delegada Lorena Robaldo ao G1.
A mãe foi ouvida e levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).
- Benfica x Braga: Aproveite a odd 6.50 para Di Maria marcar
- O hábito que é responsável por cerca de 70% dos casos de diabetes tipo 2
- Como apostar na Copinha 2025: Guia Completo
- Os sinais de pressão alta que normalmente são ignorados
A denúncia foi feita pela vizinha em agosto de 2018. Após a denúncia, o suspeito e a adolescente fugiram. Hoje, a adolescente tem 15 anos, mas os estupros começaram quando ela tinha 13.
Abuso infantil é crime. Saiba como denunciar caso de abuso infantil ou disque 100:
O serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.
O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.