Mãe de menino com doença terminal luta contra memes com seu filho
A mãe de um menino de 3 anos em estado terminal veio a público defender o filho que virou alvo de piadas nas redes sociais.
Jenny Smith foi alertada por um amigo sobre o uso inapropriado de uma foto de Grayson e não ficou calada.
“Quando vi o meme, meu coração deu um salto: era o primeiro passeio de Grayson em uma plantação e pela primeira vez ele havia escolhido uma abóbora”, contou Jenny em entrevista à BBC.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
“Decidi brigar porque não queria que ninguém se apropriasse do que havia sido um dia tão especial e o transformasse em algo tão cruel”, disse.
A foto mostrava Grayson sorrindo e segurando uma abóbora, com a legenda: “A cara que você faz quando seus pais na verdade são primos”.
Era uma clara referência à aparência do menino, que sofre de várias doenças, entre elas epilepsia, apneia, um defeito no coração e protuberâncias do tecido cerebral em várias partes do crânio. Com apenas 3 anos de idade, ele já passou por 24 cirurgias.
Jenny entrou em contato com administradores de páginas do Facebook que divulgaram o meme para pedir que ele fosse deletado. Alguns colaboraram, mas outros simplesmente ignoraram.
“Honestamente, é vergonhoso que pessoas na verdade considerem isso engraçado. É nojento”, desabafou a mãe.
A foto de Grayson foi retirada de uma página que os pais mantêm no Facebook para levantar fundos para o tratamento do filho.