Mãe é acusada de incentivar filho de 2 anos a comer ração

A criança tem insuficiência múltipla e não consegue andar

Mãe incentiva filho deficiente de 2 anos a comer ração em vasilha de cachorro
Créditos: Reprodução
Mãe incentiva filho deficiente de 2 anos a comer ração em vasilha de cachorro

A Polícia Civil de Trindade, cidade localizada na região metropolitana de Goiânia, investiga uma denúncia contra uma mãe que teria incentivado seu filho deficiente de 2 anos a comer ração de cachorro.

A cena foi filmada pela mulher com a ajuda da tia-avó materna da criança. Nas imagens, a mãe fala de maneira hostil com o bebê, que aparece deitado de bruços no chão, com o rosto dentro da vasilha do animal de estimação da família.

O caso foi parar na Justiça após a avó paterna denunciar a mulher nesta quarta-feira, 4. Em depoimento, ela afirmou que o garoto tem insuficiência múltipla, não consegue andar, e mora com a mãe e a tia-avó, e aos finais de semana vai para a casa dela.

A avó disse ainda que em algumas ocasiões a criança chegou na sua residência com alguns machucados.

Sobre o vídeo, ela alegou ter conhecimento das imagens através da irmã da mãe da criança, que lhe enviou a gravação.

Em nota assinada pela advogada dos pais do menino, Márcia Gabrielle Sampaio Carvalho, os mesmos refutam a intenção “pejorativa ou maldosa” na gravação das imagens, “uma vez que a criança é muito amada e cuidada por todos que o cercam”.

De acordo com informações do portal G1, o delegado que investiga o caso, Vicente Gravina, afirmou que as responsáveis pela gravação do vídeo podem responder por constrangimento de crianças e adolescentes. Ninguém foi preso até o momento.