Mãe é incomodada com anúncios no Facebook, após bebê nascer morto

Os anúncios da rede social não permite que Anna England Kerr viva seu luto em paz

Após sua bebê nascer morta, a britânica Anna England Kerr percebeu que os anúncios para pais de recém nascidos não paravam de aparecer em seu Facebook.

Mais de quatro meses se passaram e Anna England Kerr ainda continua recebendo anúncio de produtos de bebês
Créditos: Reprodução/BBC
Mais de quatro meses se passaram e Anna England Kerr ainda continua recebendo anúncio de produtos de bebês

Sem conseguir paz na rede social para viver seu luto, a mulher escreveu uma carta aberta ao Facebook explicando o que tinha acontecido com a pequena Clara, sua bebê, e pedindo que não fosse mais bombardeada em seu feed. Ela explicitou que estavam provocando, sem querer, lembranças de sua dor.

Em entrevista à BBC, Anna disse que ajustou sua conta para deixar de receber as publicidades, mas em nada adiantou. Mesmo tendo se passado quatro meses após o nascimento de Clara, ela ainda continuava sendo impactada pelos anúncios. Foi então que decidiu aproveitar a semana de conscientização de perda de bebês para divulgar a carta, chamando assim a atenção da BBC.

Com a alta exposição do caso, Nicola Mendelsohn, vice-presidente do EMEA do Facebook, ligou para Anna expressando condolências e pedindo desculpas pelo bug na ferramenta de tópicos de anúncios ocultos. O problema ainda vai levar um tempinho para ser corrigido, mas a mulher diz que não vai deixar de usar a rede social. Para ela o Face está sendo útil para se conectar a grupos de outras mães que a ajudam a superar o luto.