Mãe é incomodada com anúncios no Facebook, após bebê nascer morto

Os anúncios da rede social não permite que Anna England Kerr viva seu luto em paz

Por: Redação | Comunicar erro

Após sua bebê nascer morta, a britânica Anna England Kerr percebeu que os anúncios para pais de recém nascidos não paravam de aparecer em seu Facebook.

Crédito: Reprodução/BBCMais de quatro meses se passaram e Anna England Kerr ainda continua recebendo anúncio de produtos de bebês

Sem conseguir paz na rede social para viver seu luto, a mulher escreveu uma carta aberta ao Facebook explicando o que tinha acontecido com a pequena Clara, sua bebê, e pedindo que não fosse mais bombardeada em seu feed. Ela explicitou que estavam provocando, sem querer, lembranças de sua dor.

Em entrevista à BBC, Anna disse que ajustou sua conta para deixar de receber as publicidades, mas em nada adiantou. Mesmo tendo se passado quatro meses após o nascimento de Clara, ela ainda continuava sendo impactada pelos anúncios. Foi então que decidiu aproveitar a semana de conscientização de perda de bebês para divulgar a carta, chamando assim a atenção da BBC.

Com a alta exposição do caso, Nicola Mendelsohn, vice-presidente do EMEA do Facebook, ligou para Anna expressando condolências e pedindo desculpas pelo bug na ferramenta de tópicos de anúncios ocultos. O problema ainda vai levar um tempinho para ser corrigido, mas a mulher diz que não vai deixar de usar a rede social. Para ela o Face está sendo útil para se conectar a grupos de outras mães que a ajudam a superar o luto.

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …