Mãe é presa suspeita de ‘vender’ filha de 4 anos para estupradores
Idosos, de 78 e 81 anos, e a mãe da menina foram presos. Crime ocorria na casa onde a criança morava com a mãe.
Uma jovem de 20 anos foi presa na última quarta-feira, 26, por suspeita de “vender” a filha, de 4 anos, por R$ 50 para dois estupradores. O caso aconteceu na cidade de Maribondo, interior de Alagoas, Os dois homens também foram presos.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança permitia que os homens de 78 e 81 anos abusassem da filha, mediante pagamento de R$ 50. A polícia não soube informar o paradeiro do pai da menina ou há quanto tempo os abusos aconteciam.
O crime ocorria na casa da vítima, localizada no centro da cidade. Segundo a polícia, um dos homens chegava a introduzir o dedo na vagina da criança, além de pedir que ela segurasse o pênis durante o abuso sexual.
- Gabriela Prioli conta que sofreu abuso aos 7 anos
- Menina de 27 dias morre após ser estuprada; Pai foi preso no enterro
- Homem é preso suspeito de estuprar filhas e enviar mensagens com teor sexual
- BBB 23: Ricardo revela ter sofrido abuso sexual na infância e desabafa
A mãe da menina e os idosos responderão pelo crime de estupro de vulnerável, com pena prevista de 6 a 8 anos em regime fechado. A menina foi encaminhada para um abrigo.
Como denunciar abusos sexuais de crianças
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.