Mãe expulsa filho de 9 anos após o mesmo se recusar a roubar
De acordo com informações da PM, a mãe do garoto sofre com problemas de alcoolismo
A Polícia Militar de Ceilândia, no Distrito Federal, encontrou na praça da cidade um menino de 9 anos que foi expulso de casa pela mãe, após o mesmo se recusar a roubar. O caso aconteceu na noite do último domingo, 16.
De acordo com informações do jornal Extra, o sargento Edimilson, do 10º Batalhão de Polícia Militar, o Conselho Tutelar foi acionado e uma funcionária teria dito que a matriarca da família é alcoólatra e o pai já morreu.
O Conselho Tutelar levou o garoto para a casa de uma das irmãs da criança, no entanto, a mesma alegou não ter condições de ficar com o menor de idade porque ela já estaria abrigando outras crianças.
Ainda segundo o Extra, o menino já havia sido levado por conselheiros para a casa de uma das irmãs, mas, por algum motivo que a funcionária desconhecia, ele voltou a morar com a mãe.
O PM afirmou que as pessoas na praça ficaram comovidas com a história da criança. Porém, o jornal não soube precisar se o garoto voltou para a casa da mãe, se está com algumas das irmãs ou mesmo se continua sob responsabilidade do Conselho Tutelar.