Mãe solo falta à aula por falta de creche e professora surpreende

Por: Maurício Thomaz

Conciliar faculdade com maternidade é uma tarefa que exige muito de uma mãe solo. Mas este exemplo é um daqueles que vale a pena compartilhar e viralizar, para que possa tocar a sensibilidade de outras pessoas.

Morgan King, uma mãe solo de 21 anos que estuda Terapia Recreativa na Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, precisou faltar certo dia à aula porque não havia encontrado creche para deixar a filha. Ela decidiu contar a sua professora, e recebeu a melhor resposta por dia.

Morgan compartilhou essa experiência nas redes sociais e rapidamente viralizou:

“Contei para a minha professora que eu perdi a aula de ontem porque não consegui encontrar uma creche e essa foi a resposta dela. Eu estou literalmente chorando. Sou tão abençoada e grata!”, escreveu a mulher num tuíte.

A aula que Morgan perdeu era muito importante, pois ela precisaria fazer um teste e apresentar um trabalho valendo nota. E, então, sua professora respondeu o seguinte:

“Eu sinto muito que os nosso problemas com creches tenham provocado a sua ausência na sala de aula hoje. Você ainda é bem-vinda a enviar o trabalho sobre o desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar. No futuro, se você estiver tendo problemas para encontrar alguém para cuidar da Korbyn, por favor, sinta-se à vontade para trazê-la para a sala de aula. Eu ficaria encantada se a segurasse enquanto dou a aula, assim você poderá prestar atenção na classe e fazer anotações.

Eu trabalho para o departamento de Estudos Infantis e Familiares — então o quão horrível seria se eu não tivesse disposta a receber uma criança na sala de aula? Eu estou falando sério: apenas traga a Korbyn com você!. Não deixe de me contar se existem outras maneiras em que eu possa te ajudar”.

Confira:

Incrível, não é mesmo?

Mas raramente é essa a realidade: