Maioria acredita mais em Moro do que em Bolsonaro, diz Datafolha
Para 52% dos entrevistados, o ex-juiz da Lava Jato fala a verdade sobre as acusações de que o presidente quer interferir na PF
Na troca de acusações entre Sergio Moro e Jair Bolsonaro, o brasileiro acredita mais na versão do ex-ministro da Justiça do que na do presidente. É o que aponta pesquisa Datafolha, publicada nesta terça-feira, 28, pela Folha.
Para 52% dos entrevistados, o ex-juiz da Lava Jato fala a verdade sobre as acusações de que o presidente quer interferir na Polícia Federal. Já 20% crê na versão de Bolsonaro. Não acreditam em nenhum dos dois 6%, 3% acham que ambos estão certos e 19% não souberam opinar.
O Datafolha também perguntou aos entrevistados o desempenho de Moro à frente do Ministério da Justiça. Para 64%, a gestão foi ótima/boa; 22% acharam regular; 8% responderam ruim/péssimo; e 8% não souberam dizer.
Impeachment de Bolsonaro
O Datafolha também ouviu sobre uma eventual abertura de processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Para 45%, o Congresso deveria abrir um processo para tirar o presidente do cargo. Já 48% responderam que “não deveria” e 6% disseram não saber.
O Datafolha ouviu na segunda-feira 1.503 pessoas por telefone, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.