Mais um caso de irresponsabilidade nas redes sociais
É mais um caso que mostra como as redes sociais servem para irresponsáveis – e os efeitos devastadores que podem ocorrer na vida das pessoas. Além da dificuldade de desmontar a mentira.
A mentira está nessa foto abaixo.
Francineide Freitas Leal tem seu nome envolvido em boatos. Sua foto com o ex-marido está sendo divulgada, ambos apontados como sequestradores e traficantes de crianças. Os dois se passariam por fotógrafos em escolas infantis onde teriam contato com as vítimas.
Francineide registrou Boletim de Ocorrência para que se descubra o autor do boato.“Recebo ameaças nas redes sociais. É sempre algo como: ‘Vou te mostrar como é tirar o órgão de uma criança, vou fazer a mesma coisa com você. Se eu te pegar vou te matar’”, contou Francineide ao site G1.
- Gaslighting: psicóloga de Harvard ensina como responder a um manipulador emocional
- Com apenas 3 metros de largura, casa mexicana chama a atenção nas redes sociais
- 8 dicas que você precisa conhecer para melhorar a energia da sua casa e viver com mais fluidez
- 4 fatos sobre Dubai que os blogueiros de viagem não te contam
Ela tem 27 anos, mora em Cuiabá (MT) e está separada do homem que está na foto. Ele, de fato, está preso, sob suspeita de ter abusado sexualmente da filha do casal.
as pessoas fizeram dela sem conhecê-la.
Seu trabalho é de operadora de caixa, o que foi afetado. Parou de andar de ônibus com medo de algum ataque. Também mudou os cabelos, para tentar não ser reconhecida. “Quando descobri, entrei em pânico. E a única coisa que sabia fazer era chorar”, lamenta a jovem.