Mais uma garota atacada por ser ‘bonita demais’

Adolescente teve rosto cortado para ‘ficar como o Chucky’; confira ações contra a violência e o bullying

08/10/2014 15:52 / Atualizado em 07/05/2020 10:24

 
 

Uma adolescente de 15 anos foi atacada por duas vizinhas a golpes de facas na cidade de Juan Domingo Perón, na província de Formosa, na Argentina. As facadas provocaram cortes no rosto e nas costas da menina. Enquanto cortavam o rosto da vítima, as agressoras diziam “vamos ver quem diz que você é linda agora” e “vai ficar como Chucky”.

Casos como esse têm ocorrido com cada vez mais frequência no Brasil e no mundo. Para fomentar o debate e repudiar a violência de qualquer tipo, o Catraca Livre destaca algumas matérias que abordam a questão dos abusos entre adolescentes:

Depois de ser ameaçada com uma faca e ter que aguentar abusos físicos e verbais durante seis anos, a britânica Frankii Wilde, 27 anos, deu a volta por cima e tornou-se uma modelo fotográfica de sucesso.

 
 

Insultos como ‘feia’ e ‘gorda’, além de alimentos jogados contra a menina durante o intervalo do colégio, sempre fizeram parte da rotina de Frankii. O assédio moral se agravou quando Frankii estava cursando o ensino médio. “Chegou um ponto que eu tinha que me esconder para fugir dos ‘valentões’ da escola”, disse em entrevista ao tablóide britânico The Daily Mail.

Confira a matéria completa.

Campanha lançada pela organização BeatBullying, do Reino Unido, mostra que a agressão não é sempre física. Palavras, gestos e olhares podem criar feridas profundas, mas que nem sempre são vistas.

Para chamar a atenção da sociedade britânica sobre o bullying, a nova ação da instituição pode tocar os corações mais duros.

Confira a matéria completa.

Vídeo diminui toda vez que é compartilhado em ação contra o bullying

Um vídeo que cada vez que é compartilhado diminui de tamanho. Acha estranho? Mas não é, na verdade, a ideia por trás dele é bastante clara: colocar a discussão sobre bullying em pauta e quebrar o silêncio, para que assim seja possível combater o problema.

Esse é o objetivo da campanha chamada “Share it to end it” lançada na semana passada pela CABCY (Coalition Against Bullying for Children and Youth), associação de Cingapura que luta contra o bullying de jovens e crianças, em parceria com a agência de publicidade JWT.

Confira a matéria completa.

[tab:END]