Maisa posta foto do cabelo cacheado e rebate comentário racista
Consciente de sua condição, a atriz se posicionou em defesa de outras "manas" que poderiam ter se ofendido
Na última terça-feira, 17, à noite, a atriz e apresentadora Maisa Silva fez uma publicação em seu Twitter, onde é bastante ativa, e mostrou seus cabelos cacheados, ao natural.
“Post de apreciação do meu cabelo solto de praia”, escreveu a famosa na conta, e compartilhou três fotos de si mesma.
Mas em vez de apreciar as madeixas de Maisa, uma internauta decidiu disparar um comentário para lá de racista ao se deparar com as imagens, e referiu-se ao cabelo da atriz como “cabelo de mendigo”.
- Este sinal de alerta de câncer de intestino você não pode ignorar
- Saiba quais são os sinais de câncer nos olhos
- Com câmera de 200MP, Samsung Galaxy S24 Ultra está com preço imperdível no Saldão de Verão! Corre!
- Quebrada Dog aposta em hot dog artesanal na periferia de São Paulo
Consciente de sua posição enquanto pessoa branca, Maisa resolveu responder, dizendo que seguidora provavelmente não percebeu o preconceito do comentário, e que isso poderia ter ofendido outras mulheres.
“Mana, não foi de uma maneira legal. Você chamou meu cabelo cacheado de cabelo de mendiga, talvez não tenha percebido o ‘preconceito’ na piada, mas pode ter ofendido outras manas”. Para outra seguidora, complementou: “Eu também fiquei chocada”, escreveu no Twitter.
Uma outra seguidora da celebridade comentou que ficou chocada com a quantidade de preconceito nos tweets, e Maisa concordou: “eu também fiquei chocada”, escreveu.
Esta não foi a primeira vez que Maisa Silva mandou bem nas redes sociais.
Sempre pronta para rebater comentários machistas e sexistas, a artista de 15 anos postou em seu canal um ótimo e bem elucidativo vídeo sobre menstruação, assunto que ainda é tabu, apesar de acontecer com todas as mulheres.