Malafaia rebate pastor que disse que a igreja precisa acolher os LGBTQIA+

Em resposta indireta, o pastor acusou o líder da Igreja Batista de Água Branca, Ed René Kivitz, de heresia após a sugestão de atualização da bíblia

01/11/2020 13:28

No domingo passado, 25 de outubro, o pastor Ed René Kivitz levantou polêmica durante sua pregação na Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo. O pastor falou que a bíblia precisa passar por uma atualização urgentemente, para que pessoas da comunidade LGBTQIA+ não sejam condenados ao inferno.

Malafaia rebate pastor que disse que a igreja precisa acolher os LGBTQIA+
Malafaia rebate pastor que disse que a igreja precisa acolher os LGBTQIA+ - Reprodução/YouTube

Segundo Kivitz, a bíblia precisa disseminar os vários tipos de amor pelo mundo. “[A Bíblia é] um livro que precisa ser relido, ressignificado, para que os princípios de vida que esse livro encerra, e que essa revelação encerra, saltem dessas páginas promovendo libertação e justiça e relações de amor no nosso mundo“, disse o pastor.

O pastor ainda defendeu a atualização da bíblia para a aceitação da homossexualidade fosse vista como algo natural pelos evangélicos. “Se queremos ser cartas para o novo mundo, se a Igreja quer ser carta para o novo mundo, nós vamos precisar atualizar a Escritura e vamos ter de fazer essa atualização e ter essa coragem de enfrentar os pecados de gênero“, disse.

No final, Kivitz ainda disse que gays não podem ser condenados ao inferno, isso por um erro de interpretação que está no passado da humanidade. “Dois ou três textos bíblicos que não foram atualizados. Nós vamos ter de ter coragem de enfrentar isso“, ressaltou o pastor.

Malafaia não concorda

Na última sexta-feira, 30, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, divulgou um vídeo para rebater as declarações do líder da Igreja Batista de Água Branca, Ed René Kivitz.

No conteúdo, o pastor não citou o nome de Ed René, mas falou que queria dar uma “resposta à heresia”.

“Será que a Bíblia precisa ser atualizada? (…) Esses hereges, que dizem que a Bíblia tem que ser atualizada… A Bíblia é tão atual que, quase 2 mil anos atrás, já falava deles”, disse Malafaia.

O pastor citou ainda argumentou com uma passagem bíblica que diz que “nos últimos dias, alguns apostatarão da fé”.  “Não vem pra cá gravar vídeo dando uma de vítima pra tentar se justificar, porque há muito tempo este camarada vem com uma teologia deturpada”, completa Malafaia.