Malu Mader e Carolina Ferraz comentam caso de estupro coletivo no RJ
Na terça-feira, dia 31, durante participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, as atrizes Malu Mader e Carolina Ferraz fizeram os melhores comentários sobre o caso do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro.
“A cultura do estupro é a cultura do machismo, basicamente. Nesses dias que se seguiram a esse horror – não tem outra palavra – é impressionante como você ainda escuta algumas pessoas falando ‘ah, mas ela isso, ela aquilo’, não importa”, disse Malu Mader. “É uma violência absurda e animal contra a mulher e, sim, há uma tendência em sempre culpabilizar a mulher.”
Ferraz comentou sobre os agressores, que divulgaram vídeo e fotos do estupro nas redes sociais. “Eles fizeram isso porque tinham certeza absoluta de que nada iria acontecer. Tinham certeza de que iriam sair impunes dessa.”
Mader ainda lembrou sobre a dificuldade que as vítimas têm para denunciar a violência. “Muita gente não denuncia porque é desaconselhada por familiares e advogados por medo do constrangimento que a mulher vai passar”.
Assista ao vídeo com a entrevista aqui.