‘Maníaco do ácido’ é preso após atacar pessoas para assustar sua ex

Wanderlei da Silva Camargo Junior, de 48 anos, foi detido em casa. Ele atacou um homem e quatro mulheres em junho deste ano

Por: Redação Comunicar erro

O “maníaco do ácido” foi preso, em Curitiba (PR) após atacar cinco pessoas com ácido sulfúrico, em Porto Alegre (RS), para assustar sua ex-namorada.

Chamado de “maníaco do ácido”, Wanderlei da Silva Camargo Junior, de 48 anos, foi detido em casa. Ele atacou as pessoas em junho deste ano. As vítimas são um homem e quatro mulheres, elas foram escolhidas de forma aleatória pelo maníaco. Uma delas teve queimaduras no rosto – escolhidas de maneira aleatória por ele.

maníaco ácido atacar
Crédito: Divulgação/Polícia Civil“Maníaco do ácido” é preso após atacar pessoas para assustar sua ex

Segundo o delegado Luciano Coelho, responsável pela investigação Wanderlei teria provocado os ataques para demonstrar para a ex-namorada que Porto Alegre era uma cidade “muito perigosa” e, com isso, convencê-la a se mudar para Curitiba.

“Na mente dele, ele resolveu amedrontá-la de alguma forma. Dizer: ‘olha o que eu posso fazer, vem morar comigo no Paraná'”, disse o delegado.

O casal estava em processo de separação e teria terminado o relacionamento em agosto, conforme o delegado. Na Época, a mulher conseguiu uma medida protetiva contra o maníaco.

Segundo a polícia, o homem alugou três carros diferentes para realizar os crimes e, por meio do GPS dos carros, foi possível chegar até ele. Segundo a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Adriana Regina da Costa, imagens de câmeras ajudaram a identificar um HB20 utilizado pelo homem.

Além dos ataques, o maníaco é investigado pela polícia por lançar dentro de uma residência uma carta enrolada em uma pedra. No papel, ele incitava o morador da casa a adquirir o ácido e atacar outras pessoas. Caso contrário, seria a próxima vítima.

“Parabéns! Tu foste mais uma pessoa escolhida de muitas que ainda serão. Tu tens exatamente até o dia 20 de julho para realizar a tua missão. Tua missão será jogar o produto em duas pessoas”, diz trecho da carta. Segundo a delegada, a intenção dele era despistar as investigações.

O homem vai responder por lesões corporais, furto de placa e adulteração de placa. As vítimas seguem sendo acompanhadas e, segundo a delegada, vão passar por novo exame para verificar a extensão dos ferimentos.

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …