“Manifestação razoável”, diz Meirelles sobre 100 mil em protesto
Horas após o protesto contra o presidente Michel Temer reunir, segundo a organização, 100 mil pessoas em São Paulo, o ministro da Fazenda Henrique Meirelles reconheceu o “número bastante substancial de pessoas”, mas disse que já “tivemos manifestações muito maiores”.
Em viagem à China, Meirelles disse se tratar de uma “manifestação razoável”. “É uma manifestação razoável, 100 mil pessoas é um número substancial de pessoas, mas também já tivemos manifestações muito maiores, já tivemos manifestação de 1 milhão de pessoas no Brasil. Em resumo, é uma manifestação coerente com um grupo de pessoas que é minoritário na população, mas é um número bastante substancial de pessoas”, disse à imprensa.
Ele está ao lado de Temer no país para o encontro do G20, o grupo dos países mais ricos do mundo. No sábado, dia 3, o presidente chamou os protestos até então de “inexpressivos” e feitos por “grupos mínimos”.
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
“São pequenos grupos, parece que são grupos mínimos, né? (…) Não tenho numericamente, mas são 40, 50, cem pessoas, nada mais do que isso. Agora, no conjunto de 204 milhões de brasileiros, acho que isso é inexpressivo”, disse, durante sua estadia em Hangzhou.
No mesmo dia, o chanceler José Serra, também em viagem à China, classificou as manifestações de “mini mini mini mini mini”.