Maratona Feminina é palco de protestos contra Michel Temer
Neste domingo, 14, durante a Maratona Feminina, manifestantes tentaram invadir a pista e aproximar-se das líderes da prova. De acordo com o Globo Esporte, a primeira tentativa ocorreu na Avenida Presidente Vargas, no último quilômetro do percurso, quando um homem tentou entrar na pista com um cartaz. O invasor foi logo contido pelos agentes de segurança com motos que protegiam as atletas.
Outra tentativa aconteceu próxima à linha de chegada, no Sambódromo, quando um homem correu em direção a Jemima Jelagat Sumgong, que liderava a prova naquela altura. Um agente da Polícia Rodoviária Federal travou o seu avanço. De acordo com o jornal Estadão, o homem também levava um cartaz e saltou a grade de segurança para escapar da polícia.
- Possível execução de jogador iraniano gera protestos de personalidades nas redes
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio
- Edi Rock, do Racionais MC’s, é acusado de estupro por sexóloga
- Dia da Democracia: 12 vezes em que a democracia brasileira esteve em risco recentemente
Em vários pontos do trajeto da maratona, manifestantes estavam com faixas e cartazes de #ForaTemer contra o presidente interino Michel Temer.
Ao vivo.#FORA TEMER@Doce_Vicio@DCM_online@GracieusaBrito@CheZeGuevara@turquim5@MCCdoBrasil@FaimaLima pic.twitter.com/nNjMhNwVeG
— Gil Cabral (@GilC_13) 14 de agosto de 2016