Evino lança marca de vinho e doará parte dos lucros para ONG animal
A meta inicial é arrecadar R$ 130 mil, que serão doados pela Evino para ONG AMPARA Animal
A plataforma Evino acaba de lançar uma linha de vinhos próprios, a Patas. E a marca já chega com proposito. Parte dos lucros da venda será doada para a ONG AMPARA Animal. A iniciativa é para celebrar o Mês Nacional dos Animais.
A cada garrafa de Patas vendida, a empresa vai doar R$ 10 para o projeto que ajuda na adoção e controle populacional de cães e gatos.
A marca Patas é composta por quatro rótulos: Malbec, Cabernet Sauvignon, Torrontés e White Blend. Os vinhos custam na faixa dos R$ 50.
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
- Saiba o motivo da mastigação servir como prevenção ao diabetes
- Esta é quantidade ideal de café para prevenir diabetes e doenças cardíacas
- Torres del Paine: como chegar, onde hospedar e quanto custa
“A criação de Patas surgiu da conexão que os colaboradores da Evino têm com os seus bichinhos e o nosso compromisso com as causas sociais”, explica Ari Gorenstein, cofundador da Evino.
A meta inicial é arrecadar R$ 130 mil. Com esse valor calcula-se que seja possível realizar cerca de 650 castrações de animais domésticos.
Os vinhos da kinha Patas
Os quatro rótulos de Patas incluem duas versões de vinhos tintos e duas de vinhos brancos, que foram desenvolvidos em Mendoza, na Argentina, pela Fecovita, uma das principais cooperativas do Novo Mundo do e-commerce.
Os rótulos são dedicados aos cachorros e outro aos gatos. “O Malbec é frutado e apresenta notas de ameixa madura, cassis e toques de canela. Enquanto o Cabernet Sauvignon possui notas de frutas vermelhas, pimentão e especiarias”, conta Vinicius Santiago, sommelier da Evino.
O exemplar feito com Torrontés, casta branca emblemática da Argentina, é um vinho muito aromático, com notas de pêssego, melão e toques florais; já o White Blend apresenta uma versão delicada e muito refrescante, com notas de maçã verde e peras frescas.
Os rótulos
A identidade visual da campanha foi elaborada para estimular a conscientização de que raça não define amor. “As ilustrações produzidas nos rótulos têm a finalidade de representar os cães e gatos, retratando os bichinhos sem raça para promover uma reflexão ao consumidor”, revela Santiago. “No logo a letra P desenha uma patinha com o objetivo de expressar o maior símbolo que une os animais. Um brinde aos animais”, conclui.
Castração de cães e gatos
Cães e gatos possuem uma capacidade reprodutiva muito maior que a dos seres humanos. Cadelas entram no cio a cada 6 meses e podem ter ninhadas grandes com 8 a 10 filhotes, já a gatas entram no cio de 3 a 4 vezes por ano, gerando várias ninhadas de 4 a 8 gatinhos.
A castração de cães e gatos (machos e fêmeas) evitam o nascimento de ninhadas que podem resultar no abandono e a morte de milhares de animais todos os anos.
Por isso, entre as ações da organização, a castração está entre as mais importantes. O controle de natalidade é a luta que absorve grande parte dos esforços e recursos das entidades de proteção animal.