Marcelo Freixo é criticado após debate com Janaina Paschoal
Deputado do PSOL foi questionado sobre manter um diálogo pacífico com o algoz de Dilma Rousseff
O Quebrando o Tabu convidou os deputados federais Janaina Paschoal (PSL-SP) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ) para um debate de ideias e de opiniões. Naturais opositores ideológicos, os parlamentares falaram sobre segurança pública, aborto, educação, direitos LGBT, Reforma da Previdência e até mesmo teceram elogios um ao outro.
Por conta da conversa branda e bastante conciliatória, o deputado do PSOL sofreu diversas críticas na internet, principalmente pela vertente da esquerda, sob o argumento de que não dá para fazer as pazes com alguém que supostamente ajudou a derrubar a democracia. Janaina foi responsável pelo texto que impichou Dilma Rousseff (PT).
Após todos os debates que foram feitos ao longo do vídeo, em alguns concordaram, em outros discordaram, Freixo encerrou a conversa com elogios ao momento vivido pelos dois.
“Eu acho que a gente precisa de mais encontros como esse, seja no dia a dia do Parlamento, no conjunto da sociedade, ou nos veículos de comunicação. Conheci a Janaina por outros caminhos, mas não pessoalmente, e achei ótimo”.
Assista ao vídeo na íntegra e, abaixo, veja as reações dos internautas:
Reações da internet
Muitos internautas apoiadores da esquerda política criticaram Marcelo Freixo por manter o diálogo pacífico com Janaina Paschoal. Inclusive, um internauta pediu para que o PSOL analisasse melhor essa conversa. “Vocês concordam com isso?”, questionou.
https://twitter.com/inrisincero1/status/1159147960862740485
https://twitter.com/andrezadelgado/status/1159103922352664579
Por outro lado, muitos apoiadores de Freixo e do PSOL saíram em defesa do parlamentar, justamente por tentar promover um debate saudável sobre assuntos com os quais, tradicionalmente, esquerda e direita discordam.
https://twitter.com/screw_ed/status/1159168581378150400
https://twitter.com/pedrinhosilva/status/1159167827020079105