Marcelo Freixo fica hospedado no Copacabana Palace e rebate críticas
O que ninguém esperava é que todas as críticas seriam algo machista e ilógico, afinal, quem pagou a hospedagem foi a esposa do parlamentar
Quem entrou no Twitter na manhã desta terça-feira, 13, se deu conta de que o luxuoso Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, figura nos trending topics. Isso tudo porque o deputado federal do PSOL, Marcelo Freixo, foi flagrado hospedado no hotel.
Assim que a foto do parlamentar à beira da piscina começou a viralizar nas redes, muitos internautas de direita começaram a criticar Freixo, como se uma pessoa defensora dos valores ditos “esquerdistas” não pudesse usufruir de algo luxuoso.
Chegaram, inclusive, a relacionar à hospedagem de Freixo ao salário recebido pelo parlamentar na Câmara.
- Esta proteína reduz o risco de doenças cardíacas em 27%
- Entre sabores e vinhos: Abbraccio promove experiência de menu harmonizado a partir de R$ 139
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
Frente aos ataques direcionados a Freixo, a esposa do deputado, Antonia Pellegrino, decidiu se manifestar pelas redes sociais, e afirmou que isso foi um presente dela para o casal.
“Fiz 40 anos e passei uma noite no Copacabana Palace. Levei comigo o meu companheiro Marcelo Freixo. Subiram uma tag falando o salário dele. Ninguém pensa que quem pode ter pago a diária fui eu. Acordem. Mulheres trabalham, são independentes e levam o marido pra onde quiser.”, disse.
O próprio deputado se manifestou sobre as críticas, e deu uma aula para quem acredita que a esquerda não pode se dar o luxo de ficar hospedado em um hotel com o Copacabana Palace.
“Quem nasceu em São Gonçalo não pode frequentar os espaços da elite? Colonial. Quem é de esquerda não pode ir num espaço sofisticado? Tosco. Uma mulher não pode ganhar melhor que o marido e pagar a hospedagem num hotel? Machista. Os minions…. hoje tem ato nas ruas.”, escreveu.