Maria do Rosário é hostilizada por blogueira bolsonarista na Câmara
Deputada petista fazia uma live na exposição sobre o Mês da Consciência Negra na Câmara
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) prestou queixa na Polícia Legislativa contra uma blogueira ligada ao PSL alegando ter sido hostilizada dentro da Câmara nesta quarta-feira, 20, enquanto gravava uma live.
Nas imagens que circulam na internet é possível ver Tamires de Souza Costa de Paula, ligada ao deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) ,atacando Maria do Rosário em frente à placa destruída na exposição sobre racismo.
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- Saiba quais são os 11 crimes que a CPI da Covid deve indiciar Bolsonaro
- Eduardo Bolsonaro compara Simone à Maria do Rosário e web se revolta com machismo
- O que é o Conselho da República citado por Bolsonaro nas manifestações
A placa, que trazia dados sobre genocídio negro e uma charge do cartunista Carlos Latuff que mostra um policial que teria atirado em um jovem negro, havia sido arrancada pelo deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) no dia anterior.
A deputada Maria do Rosário comemorava a decisão da Câmara de recolocar a placa no lugar quando foi ironizada e chamada de “vagabunda” pela blogueira.
“Esse grupo transformou a Câmara em um ambiente que não é possível trabalhar. É uma violência política”, reclamou a deputada petista.
Tamires foi retirada do local e está proibida de entrar no Congresso Nacional. Ela também pode responder um inquérito criminal por injúria.