Marido estrangula e degola mulher em Santa Catarina

O homem pensou que estava sendo traído

21/01/2019 20:46

Neste domingo, 20, Rosane Apolinário Dahmer, de 42 anos, foi enforcada, degolada e jogada no matagal pelo marido, que foi preso em flagrante por feminicídio e confessou o crime. O episódio aconteceu em Forquilhinha (SC).

Corpo da mulher foi encontrado em um matagal, no município de Forquilhinha (SC)
Corpo da mulher foi encontrado em um matagal, no município de Forquilhinha (SC) - Foto: Divulgação/PMSC

Rosane costumava ir a São Paulo para comprar roupas para revenda. Ela estava voltando de uma dessas viagens, quando, ainda de madrugada, o marido a encontrou antes chegar em casa.

No caminho eles discutiram e o homem a estrangulou. Com o carro, pegou a estrada, jogou fora os pertences dela e, depois, a degolou. Ele deixou o corpo jogado em um matagal.

Segundo a Polícia Militar, ele disse que assassinou a mulher porque pensou que estivesse sendo traído. O homem foi levado ao Presídio Regional de Criciúma.

FEMINICÍDIO

Desde 2015 existe uma lei que considera o feminicídio crime hediondo com pena de 12 a 30 anos de prisão. Feminicídio é o homicídio de mulheres como crime hediondo quando envolve menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar. A lei define feminicídio como “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino”, e a pena prevista para o homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.