Papa ligou para a família de Marielle e prestou solidariedade

Francisco havia recebido uma mensagem da filha da vereadora

21/03/2018 17:14

A mãe da vereadora Marielle Franco recebeu uma ligação do papa Francisco pouco antes da missa de sétimo dias da filha, executada no dia 14.

Papa Francisco se solidarizou com a mãe de Marielle Franco
Papa Francisco se solidarizou com a mãe de Marielle Franco

Segundo informações do jornal italiano “La Stampa“, especializado em notícias do Vaticano, “Francisco ligou para Marinette, mãe da vereadora do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), conhecida por sua forte defesa dos direitos humanos e que era relatora da comissão responsável por investigar a intervenção militar no Rio de Janeiro, para comunicar seu afeto”. De acordo com informações do jornal “O Globo“,  ele prestou solidariedade e disse que estava rezando pela família.

A filha de Marielle, Luyara Santos, de 19 anos, havia enviado uma mensagem ao papa na segunda-feira, 19, afirmando que sua mãe era uma pessoa de grande fé, que sempre falou do Evangelho e que insistia que o aspecto mais importante da vida é o amor. O papa quis, então, responder à jovem, mas acabou falando com a avó dela.

Andressa Caldas, diretora do departamento de relações institucionais do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul, confirmou a ligação em seu perfil no Facebook, onde escreveu: “Hoje o papa Francisco ligou para a família de Marielle. Obrigado a Flexa Correa Lopes, Lucas Schaerer e Gustavo Vera por fazerem esta ponte. É emocionante ver essa rede de amor e solidariedade em movimento. Marielle fez isso. Ele continuará fazendo isso. Política com carinho”.

Foi o ativista Gustavo Vera quem fez com que a carta da garota chegasse ao Vaticano. Depois de participar de algumas manifestações da comunidade afro-americana e brasileira no centro de Buenos Aires, para protestar contra o assassinato de Marielle, diz o jornal italiano, Vera entrou em contato com as organizações de direitos humanos do país e fez uma ponte para levar a carta de Luyara Santos para o papa Francisco, que respondeu algumas horas depois.

  • Leia também: