Marina Silva chama ministro do Meio Ambiente de ignorante
Para a ex-ministra e candidata a presidente em 2018, Ricardo Salles não conhece a obra de Chico Mendes porque "não é ambientalista e é desinformado"
A ex-ministra e candidata à presidência em 2018, Marina Silva, conterrânea de Chico Mendes, com quem conviveu e começou a militar na causa ambiental, explicou porque o atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não sabe quem foi Mendes. Salles “não sabe da relevância de Chico Mendes por motivos óbvios: não é ambientalista e é desinformado”, disse Marina em rede social.
“Chico faz parte do Panteão da Pátria e é reconhecido mundialmente. Apesar da ignorância de Salles, a luta de Chico permanece viva!”, continuou Marina.
Marina escreveu, em seu blog, um texto para resgatar a obra do líder ambientalista.
- NASA chama a atenção para a seca do Solimões e queimadas
- Cine Represa acontece nesta sexta e sábado em São Bernardo do Campo
- USP promove evento sobre Meio Ambiente
- Programação para crianças do Sesc Santo André do mês de março mistura diversão e valorização do meio ambiente
“Chico significou o conceito de socioambientalismo, ao integrar na prática proteção do meio ambiente com justiça social, e economia com ecologia. Chico era um defensor do diálogo, ouvia a todos, valorizava a informação e unia a ciência aos conhecimentos tradicionais das comunidades. Não se afastava dos companheiros da floresta, com quem mantinha uma relação não apenas de fraternidade mas também de respeito à democracia no debate e nas decisões”, lembrou Marina Silva.
Entenda o caso
Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultur, na noite de segunda, Ricardo Salles disse não conhecer o seringueiro e que ele era “irrelevante” neste momento. As afirmações do ministro foi amplamente criticada no meio político, entre famosos e anônimos.