Marina Wisnik no palco do Teatro da Vila

Por: Catraca Livre

“Mostrei a canção para as minhas irmãs e seus namorados. Eles adoraram, deram a maior força e criaram um ambiente estimulante para que outras fossem feitas”, conta a artista Marina Wisnik, quando compôs, em 2007, “Tô ligada em mim”.  A música será tocada no projeto “Pague o quanto puder”, do Teatro da Vila, na próxima quinta, 30. O show acontece a partir das 20h30 e o público, ao final da apresentação, paga o quanto puder ou quiser.

divulgação
Marina Wisnik está gravando novo trabalho

Antes de investir na música, a filha do compositor José Miguel Wisnik fez teatro, estudou Letras e lançou “SÓS – um livro de palíndromos (palavras com o mesmo sentido, lidas de trás para frente). Desde pequena esteve envolvida com o universo musical – via o pai tocar e escutava Caetano Veloso, Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Beatles, entre outros.

Marina já está habituada a compor sozinha, mas ressalta que gosta da criação em grupo. “Tem muita gente por trás das minhas canções, dando um gás de diferentes formas. Esse espírito de comunhão está presente em diversos momentos.”

Quanto à criação dos arranjos, ela faz questão de ressaltar sobre a presença do músico Marcelo Jeneci. Ele traz ao seu trabalho um refinamento, sem tirar a simplicidade genuína. “Ele é essencial na materialização das minhas músicas”, reflete.

Durante o show, Marcelo vai tocar teclado, acordeom e violão. Participam ainda Jonas Tatit, com o violão de seis e sete cordas e de Eric Rahal, na percussão. Fora os instrumentos, todos cantam em alguns momentos com a artista.

Sem disco nas prateleiras, Marina está em estúdio gravando um novo trabalho, intitulado “Mar te achar”. Nele tem duas faixas registradas, ainda não finalizadas, sob a produção de Alê Siqueira. O show, no entanto, já está redondinho para o público que for conferir a voz doce e singela de Marina no palco da Vila.