Mário Sérgio Cortella e Gilberto Dimenstein lançam livro sobre os impactos da tecnologia da informação na cidadania

Às 19h, haverá um debate que, além de Cortella e Dimenstein, terá a jornalista Claudia Gurfinkel, do Facebook, e o criador do Data Popular, Renato Meirelles. Para ir ao debate é preciso retirar senhas com 1 hora de antecedência.
O livro ajuda a entender, entre outras coisas, o processo de criação do Catraca Livre, atualmente com 55 milhões de visitantes ao mês. O site foi considerado, em Londres, por um júri formado por pessoas do Financial Times, Universidade Oxford e BBC, um dos 100 mais inovadores projetos tecnológicos para mudança social.
Foi transformado em estudo de caso na Escola de Negócios de Harvard, apresentado como exemplo do uso da tecnologia digital para a promoção da cidadania.
Em 2014, ganhou os prêmios Comunique-se ( Cultura), Melhor Contribuição à Imprensa ( Revista Imprensa), Comunicador do Ano ( E-Show).
Principal avaliadora do valor das marcas do mundo, a Interbrand fez estudo mostrando que o Catraca Livre é uma das 100 marcas mais queridas da cidade de São Paulo – a única marca exclusivamente digital.
Em 2015, pesquisa do Ibope/Conecta entre internautas mostrou que o Catraca Livre está no topo da lista dos sites e portais jornalísticos que mais ajudam a cidadania no Brasil.