Mark Zuckerberg diz que vai tirar 2 meses de licença-paternidade
Passar os primeiros meses do bebê junto com ele deveria ser possível a todos os pais. Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, tem esse privilégio, por isso avisou na rede social que vai tirar dois meses de licença-paternidade depois do nascimento de sua segunda filha.
Em seu post, Zuckerberg disse: “Quando Max nasceu, tirei dois meses de licença-paternidade. Serei sempre grato por ter podido passar tanto tempo com ela em seus primeiros meses de vida”. Agora, com a proximidade do nascimento de sua próxima filha, ele contou que vai aproveitar o direito que o Facebook oferece e tirar uma nova licença de dois meses: “Tirarei um mês para ficar com Priscilla e as meninas no começo e então vou passar todo o mês de dezembro com elas. Não vejo a hora de me conectar com nossa nova bebê e de levar Max para suas aventuras”.
O fundador do Facebook também esclareceu que a empresa que dirige oferece quatro meses de licença para pais e mães, já que “estudos provam que pais e mães que tiram um período para ficar com seus recém-nascidos geram benefícios para a família toda”.
- Dicas para trabalhar a paciência e controlar a ansiedade dos filhos
- Mães e pais negros se fortalecem em redes de apoio no Facebook
- Netflix vai liberar 64 filmes, séries, animes e documentários em junho
- Felipe Neto dá licença-maternidade e paternidade ilimitadas na Netolab
Para fechar, o empresário disse que tem certeza de que o Facebook estará bem quando ele voltar. Que essa iniciativa sirva de exemplo para outras companhias e outros pais, fundamental para o apoio de uma mãe nesse período e para um bebê em seus primeiros meses de vida.
Leia mais: