Mark Zuckerberg encoraja as garotas a serem nerds
O fundador do Facebook respondeu ao comentário de uma seguidora que aconselhava as meninas a 'saírem com os nerds da escola'
Neste domingo, dia 3, Mark Zuckerberg publicou um texto no Facebook e foi surpreendido com um comentário de uma internauta, que incentivava as garotas a “namorarem com os nerds da escola”. Após a repercussão do texto, o CEO da rede social decidiu dar uma resposta arrebatadora para encorajar as mulheres a serem protagonistas na área da tecnologia, ainda dominada pelos homens.
A história teve início com a postagem de Zuckerberg, na qual ele fala sobre seus objetivos em 2015 e quais os novos tipos de tecnologia que deseja criar em 2016. O comentário que chamou sua atenção foi feito pela norte-americana Darlene Loretto. “Eu sempre digo para as minhas netas namorarem com o nerd da escola, ele pode virar um Mark Zuckerberg!”, escreveu ela.
A frase sexista foi retrucada pelo fundador da rede social: “Seria melhor encorajá-las a serem as nerds da escola para que possam ser as próximas grandes inventoras!”. O comentário teve uma enorme repercussão e já tem mais de 23 mil curtidas.
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
Veja abaixo o comentário da internauta e a resposta de Zuckerberg: