Marquezine fala sobre machismo, assédio e exposição da mídia

"Se você parar para pensar, do ponto de vista artístico, um namoro tão midiático só atrapalha", destaca atriz 

Por: Redação | Comunicar erro

Em entrevista à edição portuguesa da revista ‘GQ’, Bruna Marquezine disse que já se sentiu assediada em set de gravações onde a maioria dos profissionais são homens. Convidada para a premiação “Men of the Year Awards”, a atriz foi eleito a “It girl” de 2018. A atriz também comentou sobre como a relação com Neymar, e sua exposição na mídia, pode atrapalhar sua carreira.

Para a atriz, as mulheres estão aprendendo a ser mais críticas e, também, intolerantes. O que deve, sobretudo, à conscientização. “A partir do momento em que eu comecei a me consciencializar, não, eu não deixei mais que isso acontecesse. Mas antes sim, muitas vezes. Muitas vezes me senti desrespeitada, muitas vezes, no momento em que aconteceu, eu não percebi a gravidade daquilo que estava acontecendo, mas anos depois, já com entendimento, comecei a perceber quantas coisas eu tinha deixado passar. E o quanto essas coisas me feriram, sem que eu percebesse. Principalmente neste meio. Num set de gravação normalmente a maioria dos profissionais são homens, então eu já me senti muitas vezes assediada sem perceber. Houve coisas que já me traumatizaram e hoje eu sei que era assédio”, revelou Bruna à publicação portuguesa.

bruna marquezine e neymar
Crédito: reprodução/Instagram“Se você parar para pensar, do ponto de vista artístico, um namoro tão mediático só atrapalha”, destacou Bruna Marquezine em entrevista à QG portuguesa

Namoro midiático

Ainda na entrevista, Bruna comentou sobre as idas e vindas em sua relação com Neymar, e como a exposição da mídia atinge seu trabalho frente às câmeras. “Se você parar para pensar, do ponto de vista artístico, um namoro tão mediático só atrapalha. Para críticos de arte, um namoro com tanta exposição não é visto com bons olhos. E o que eu prezo é a arte. Mas eu jamais deixaria de viver algo, e não falo apenas de um relacionamento, eu jamais deixaria de fazer algo que quero, em que acredito, pensando somente na minha profissão”.

A atriz também refletiu sobre como possessividade e ciúmes em uma relação pode ser tóxico e limitador. “Eu entendo porque eu já achei que ciúme era uma forma de demonstrar carinho e amor. Eu já achei que ter um parceiro que controlava um pouco o que eu vestia era uma forma de mostrar que ele estava com medo de me perder e isso era amor. Mas por experiência própria, eu vi o quanto isso era tóxico. O quanto isso nos vai limitando e distanciando da nossa essência. Eu falo muito disso, do quanto a gente precisa se aproximar da essência. Sempre”.

A revelação teve grande impacto entre os seguidores do ex-casal, motivando grande reação na internet. Um fã clube de “Brumar” lamentou a postura controladora do jogador ao afirmar que “reclamar da roupa é demais”. Apesar disso, Bruna saiu em defesa do ex.”Ele nunca fez isso. Não me relacionei apenas com ele na minha vida”.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
2
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
3
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
4
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
5
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …
6
02:58
O que revela a foto de Bolsonaro ao lado de Neymar
O presidente Jair Bolsonaro postou uma foto ao lado de Neymar após o amistoso entre Brasil e Qatar, que aconteceu …
7
05:25
Projeto pode acabar com multa no transporte de criança sem cadeirinha
De acordo com o projeto de lei entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia …
8
02:00
Maior parte dos brasileiros é contra flexibilização das armas
Uma pesquisa divulgada pelo Ibope aponta que a maior parte dos brasileiros não apoia a flexibilização do porte e da …