CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Marquezine fala sobre machismo, assédio e exposição da mídia

"Se você parar para pensar, do ponto de vista artístico, um namoro tão midiático só atrapalha", destaca atriz 

Por: Redação

Em entrevista à edição portuguesa da revista ‘GQ’, Bruna Marquezine disse que já se sentiu assediada em set de gravações onde a maioria dos profissionais são homens. Convidada para a premiação “Men of the Year Awards”, a atriz foi eleito a “It girl” de 2018. A atriz também comentou sobre como a relação com Neymar, e sua exposição na mídia, pode atrapalhar sua carreira.

Para a atriz, as mulheres estão aprendendo a ser mais críticas e, também, intolerantes. O que deve, sobretudo, à conscientização. “A partir do momento em que eu comecei a me consciencializar, não, eu não deixei mais que isso acontecesse. Mas antes sim, muitas vezes. Muitas vezes me senti desrespeitada, muitas vezes, no momento em que aconteceu, eu não percebi a gravidade daquilo que estava acontecendo, mas anos depois, já com entendimento, comecei a perceber quantas coisas eu tinha deixado passar. E o quanto essas coisas me feriram, sem que eu percebesse. Principalmente neste meio. Num set de gravação normalmente a maioria dos profissionais são homens, então eu já me senti muitas vezes assediada sem perceber. Houve coisas que já me traumatizaram e hoje eu sei que era assédio”, revelou Bruna à publicação portuguesa.

bruna marquezine e neymar
Crédito: Reprodução/Instagram“Se você parar para pensar, do ponto de vista artístico, um namoro tão mediático só atrapalha”, destacou Bruna Marquezine em entrevista à QG portuguesa

Namoro midiático

Ainda na entrevista, Bruna comentou sobre as idas e vindas em sua relação com Neymar, e como a exposição da mídia atinge seu trabalho frente às câmeras. “Se você parar para pensar, do ponto de vista artístico, um namoro tão mediático só atrapalha. Para críticos de arte, um namoro com tanta exposição não é visto com bons olhos. E o que eu prezo é a arte. Mas eu jamais deixaria de viver algo, e não falo apenas de um relacionamento, eu jamais deixaria de fazer algo que quero, em que acredito, pensando somente na minha profissão”.

A atriz também refletiu sobre como possessividade e ciúmes em uma relação pode ser tóxico e limitador. “Eu entendo porque eu já achei que ciúme era uma forma de demonstrar carinho e amor. Eu já achei que ter um parceiro que controlava um pouco o que eu vestia era uma forma de mostrar que ele estava com medo de me perder e isso era amor. Mas por experiência própria, eu vi o quanto isso era tóxico. O quanto isso nos vai limitando e distanciando da nossa essência. Eu falo muito disso, do quanto a gente precisa se aproximar da essência. Sempre”.

A revelação teve grande impacto entre os seguidores do ex-casal, motivando grande reação na internet. Um fã clube de “Brumar” lamentou a postura controladora do jogador ao afirmar que “reclamar da roupa é demais”. Apesar disso, Bruna saiu em defesa do ex.”Ele nunca fez isso. Não me relacionei apenas com ele na minha vida”.

Compartilhe:

1
“Na fila do Sus” retrata luta dos povos indígenas contra o desmonte da Saúde
"Na fila do SUS" é uma websérie em formato original com seis episódios e o seu segundo episódio, que trata …
2
O desmatamento na Amazônia, a boiada e os retrocessos de Salles em meio à pandemia
O Brasil bateu mais um recorde de desmatamento na Amazônia Legal. Entre janeiro e março, foram mais 796 km² de …
3
Morre Gilberto Dimenstein, jornalista e fundador da Catraca Livre
É com profunda tristeza que a Catraca Livre anuncia o falecimento de seu fundador, Gilberto Dimenstein, aos 63 anos de …
4
Entenda a operação da Polícia Federal de combate às fake news
O combate às fake news ganhou um novo e importante capítulo nesta semana com a Polícia Federal realizando uma série …
5
Witzel é alvo da PF; Zambelli antecipa operação em entrevista
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 26, a Operação Placebo, que apura desvios na Saúde do Rio de Janeiro nas …
6
‘Na Fila do SUS’ retrata o sucateamento da saúde pública em plena pandemia
 'Na Fila do SUS' é uma websérie em formato original com seis episódios que estreia disponível exclusivamente, na plataforma online …
7
Governo libera uso da cloroquina para pacientes em estado leve da covid-19; classe médica discorda
Após pressão do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde cedeu e ampliou o  protocolo para uso da cloroquina e …
8
Felipe Neto no Roda Vida: confira os principais momentos do programa
Convidado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto afirmou que faz um …