Mars e McDonald’s inauguram espaços pet friendly em restaurantes por todo o Brasil
Hamburgueria deve contar até o final do ano com 32 unidades pet friendly em sete estados
Imagine só comer seu burgão favorito ao lado do seu doguinho ou gatinho! Graças a uma parceria da Mars, uma das maiores empresas de alimentos para pets do mundo, com a Arcos Dorados, operadora do McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, isso será possível em diversas lojas da tradicional lanchonete no Brasil.
Essa ação reflete os objetivos das duas companhias de promover o bem-estar animal e garantir experiências memoráveis para o público. Ainda mais considerando que, de acordo com um estudo realizado pela Mars em 2024, 70% das famílias que possuem cães e gatos os consideram como parte da família.
“Incentivar a criação de espaços pet friendly endereça a maior causa apoiada pela Mars Petcare, que é o combate ao abandono animal. Queremos que cada vez mais cidades e negócios reconheçam a importância de apoiar programas relacionados aos pets e encorajar a guarda responsável. Trabalhamos para que todos os pets tenham a oportunidade de crescer em um lar saudável e feliz ao construirmos mais espaços em que sejam aceitos e bem-vindos”, comenta Sarah Bonadio, diretora de Assuntos Corporativos da Mars Petcare.
Para tornar os restaurantes McDonald’s pet friendly, a Mars foi fundamental para auxiliar tanto na adaptação das áreas das lojas quanto na preparação dos funcionários para receber essas famílias com todo conforto e segurança.
Atualmente, o Méqui já conta com quatro unidades pet friendly: duas em São Paulo (na Av. Henrique Schaumann 80 e na Av. Bernardino de Campos 307), uma em Jaguariúna (Rua Cândido Bueno 476) e outra em Brasília, na Asa Norte.
A meta é que, até o fim do ano, 32 restaurantes da marca, em seis estados brasileiros, funcionem dessa maneira. Consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal poderão usufruir desses espaços.
Mundo melhor para os pets
A parceria entre a Mars Petcare e a Arcos Dorados integra o programa Better Cities for Pets, liderado pela marca de alimentos para pets e lançado oficialmente no Brasil em setembro de 2021. Ao viabilizar uma convivência mais próxima entre seres humanos e animais de estimação, a marca contribui para a construção de um mundo melhor para os pets.
O projeto está centrado em quatro pilares – Lares, Abrigos, Negócios e Espaços Públicos –, fornecendo ferramentas de avaliação e materiais para empresas que desejam se tornar pet friendly e para que cidades invistam em políticas públicas que reconheçam o pet como parte da família.
Sobre a Mars
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️ e WHISKAS®️.
Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa.
Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.