Mas afinal, o que estava exposto na ‘Queermuseu’ do Santander?

Você sabe o que estava em exposição na Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, do Santander? Confira as obras polêmicas e outras que nunca estiveram lá mas são bem ousadas!

O Brasil está dividido, uns acreditam que foi correta a decisão do banco Santander em encerrar a exposição “Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”, sobre diversidade sexual, que estava em cartaz no Santander Cultural, em Porto Alegre. Outros acreditam que o banco foi fraco ao ceder às pressões de grupos radicais conservadores como o Movimento Brasil Livre (MBL).

Independentemente das opiniões particulares de cada um sobre a mostra, o que se tem de concreto é que poucas pessoas vão a exposições de arte no Brasil. Certamente, a maioria dos que atacam ou defendem a exposição nem sequer sabem quais são os 270 trabalhos de 85 artistas que estavam por lá.

Clique no link abaixo e vote na obra que você acha que foi considerada inadequada por diversos brasileiros. Na lista, há quadros que estavam na exposição e outros que nunca estiveram lá. Assim que a enquete no Twitter for encerrada, daremos a resposta:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …