Mas afinal, o que estava exposto na ‘Queermuseu’ do Santander?

Você sabe o que estava em exposição na Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, do Santander? Confira as obras polêmicas e outras que nunca estiveram lá mas são bem ousadas!

Por: Fernanda Beirão

O Brasil está dividido, uns acreditam que foi correta a decisão do banco Santander em encerrar a exposição “Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”, sobre diversidade sexual, que estava em cartaz no Santander Cultural, em Porto Alegre. Outros acreditam que o banco foi fraco ao ceder às pressões de grupos radicais conservadores como o Movimento Brasil Livre (MBL).

Independentemente das opiniões particulares de cada um sobre a mostra, o que se tem de concreto é que poucas pessoas vão a exposições de arte no Brasil. Certamente, a maioria dos que atacam ou defendem a exposição nem sequer sabem quais são os 270 trabalhos de 85 artistas que estavam por lá.

Clique no link abaixo e vote na obra que você acha que foi considerada inadequada por diversos brasileiros. Na lista, há quadros que estavam na exposição e outros que nunca estiveram lá. Assim que a enquete no Twitter for encerrada, daremos a resposta:

Compartilhe: