Massacre em Suzano: informações sobre o caso são divulgadas
Divulgados os nomes dos assassinos, das vítimas e mais detalhes do crime
Na primeira coletiva de imprensa após o massacre de Suzano, João Camilo Pires de Campos, o Secretário de Segurança Pública de SP, explicou como se sucederam os fatos e divulgou os nomes dos assassinos e das vítimas.
“Esse dia de hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Lamentavelmente, duas pessoas, antigos alunos deste colégio, fizeram uma ação preliminar em uma locadora, atiraram em Jorge Antonio Moraes, roubaram um Onix branco e seguiram para essa escola.
A força tática foi acionada para ir até a locadora, e logo depois chegou à escola, quando as ações já estavam acontecendo.
- 49 cursos da PUC-RS são gratuitos e dão certificado; saiba tudo
- Santo André inicia revitalização do Museu e da Casa da Palavra
- Voto impresso rejeitado: saiba como cada deputado votou na Câmara
- Rafa Kalimann interpreta mãe que perdeu o filho no massacre de Suzano
Os dois criminosos, Guilherme Taucce Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, são dois antigos alunos. O mais novo, que estava nesse colégio até ano passado, adentra o colégio encapuzado.
Tivemos portanto nesse episódio muito triste 10 mortos até agora.
São eles:
- os dois agressores, que ao final, no fundo do colégio, quando se deparam com a força tática, cometem suicídio.
- seu Jorge Antonio Moraes, que acaba de ir a óbito.
- depois duas funcionárias foram mortas: Eliana Regina de Oliveira Xavier e a coordenadora pedagógica, Marilena Ferreira Vieira Umezo.
- e ainda perdemos 5 alunos, todos do ensino médio: Pablo Henrique Rodrigues, Cleiton Antonio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquíades Silva de Oliveira e João Vitor Ramos Lemos, esse último morreu dentro do SAMU, a caminho do hospital.”
Mais informações em breve.