MBL lança Mamãe Falei como candidato à prefeitura de São Paulo
Ele declarou que, após a experiência no legislativo, o MBL deve "tomar as rédeas do Executivo"
Em seu 5º Congresso Nacional, o Movimento Brasil Livre (MBL) lançou a pré-candidatura de Arthur do Val (DEM-SP), o Mamãe Falei, à prefeitura de São Paulo. Apesar do MBL, existe resistência do DEM em apoiar a candidatura de Do Val. O movimento, no entanto, tem se posicionado quanto a ter candidatos em diversas cidades.
“Vamos participar de certas eleições”, disse Renan Santos, coordenador nacional do movimento ao Estadão. “Participaremos em São Paulo para demonstrar que acreditamos num modelo.”
No encontro, o pré-candidato do movimento fez críticas aos prováveis nomes que irão concorrer ao cargo, como Marco Feliciano (Podemos), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB) e “alguém do PT”. Ele argumentou que, após a experiência no legislativo, o MBL deve “tomar as rédeas do Executivo”.
- Saiba os signos dos candidatos das eleições 2022 à Presidência
- Mamãe Falei será investigado por suspeita de evasão de divisas
- Vídeo mostra Mamãe Falei e ex-deputado brigando na rua: ‘vagabundo’
- Assembleia Legislativa de São Paulo aprova cassação de Arthur do Val
“Eu me coloco à disposição para o MBL tomar protagonismo nas eleições”, disse. “Agora é a nossa vez. Vamos mostrar como a gente faz gestão.”
Os interessados a se candidatarem a cargos municipais em 2020 ainda não foram oficialmente aprovados, nem lançados, pelos partidos.