MC candidato a deputado canta em vídeo com homens armados

Gravação viralizou e MC Tikão terá de prestar esclarecimento

02/09/2018 17:03 / Atualizado em 05/05/2020 11:48

MC Tikão apareceu cantando com homens armados em baile no Rio de Janeiro
MC Tikão apareceu cantando com homens armados em baile no Rio de Janeiro - Reprodução/Youtube

Fabiano Baptista Ramos, mais conhecido como MC Tikão, deverá prestar esclarecimentos, após aparecer em um vídeo cantando no Baile da Gaiola, no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), com homens armados.

Na gravação, o candidato a deputado federal pelo Solidariedade – partido que faz parte da coligação do candidato ao governo do Rio de Janeiro, Eduardo Paes – estava cantando “Faixa de Gaza”, do funkeiro MC Orelha – que cita nomes de bandidos – com homens com fuzis e pistolas nas mãos.

De acordo com o jornal “Extra”, o baile é conhecido por ser frequentado por traficantes armados e tocar músicas de apologia ao tráfico de drogas. A polícia investiga também a suspeita de que a festa seja um ponto de encontro de chefes do Comando Vermelho (CV).

Ficha do candidato a deputado federal MC Tikão
Ficha do candidato a deputado federal MC Tikão - Reprodução

Um dos pontos que mais chamaram atenção no vídeo é quando um homem sem camisa simula retirar duas armas da cintura e aponta para a plateia. Nesse momento, pega MC Tikão no colo.

Ainda segundo a publicação, o advogado Leonardo Ferraz Cuerci, que representa o funkeiro, alegou que o MC foi contratado para se apresentar no baile e não percebeu a presença de homens armados. Além disso, ele também frisou que não tem nenhuma relação com facção criminosa.

O advogado também explicou que MC Tikão cantou a música que faz apologia ao tráfico para atender a pedidos do público.

https://www.youtube.com/watch?v=fLglTqTNVNY

PASSAGEM PELA POLÍCIA

MC Tikão já foi preso, em outubro de 2017, sob suspeita de ligação com o tráfico de drogas da favela da Rocinha.

Após a Justiça negar renovação de sua pena, o cantor foi solto após um mês na prisão, mas continuou sendo investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).

Além disso, ele foi indiciado por associação para o tráfico de drogas no início de junho de 2018. E ainda tem mais: no fim do mês de agosto, Fabiano foi denunciado pelo mesmo crime pelo Ministério Público estadual, após ser acusado de ajudar na fuga do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, em setembro do ano passado.