MC Carol escreve discurso poderoso sobre legalização do aborto
Foi firmado na noite desta terça-feira, dia 29, pela Primeira Turma do STF (Superior Tribunal Federa), que praticar aborto nos três primeiros meses de gestação não é crime. A decisão inédita é válida apenas para um caso específico, mas serviu como gancho para o debate sobre o aborto no Brasil.
Nas redes sociais, as opiniões têm sido bem divididas. Nesta quinta-feira, dia 1º, MC Carol decidiu se posicionar a respeito do tema em um texto intitulado “Meu útero é um berço e não um cemitério“. “Se você é a favor da vida, então seja a favor do aborto, porque milhões de mulheres morrem por ano no Brasil”, escreveu a artista.
A MC falou sobre a liberdade de escolha das mulheres e também abordou a questão da desigualdade social no país. “Gente, só é visto como aborto, como crime, como uma coisa errada e ilegal quando a mulher é pobre! Na Europa e em outros países, em até 12 semanas, o aborto é legalizado. Quando a mulher é rica, de família rica, ela vai para o exterior onde não é crime, tira o feto com os melhores médicos, faz uma lipo e volta”, afirmou.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
A cantora finalizou o post com uma frase em defesa de todas as mulheres. “Qualquer um pode arrumar R$ 2,4 mil pra abortar. A questão é que o aborto clandestino não vai parar. A forma legal é diferente da forma ilegal, nenhuma mulher que opta por não ter filho é vista como monstro na Europa. Então seja a favor da vida da mulher!”.
Confira na íntegra: