MC Delano é preso por importunação sexual
Funkeiro foi transferido para Penitenciária em Belo Horizonte
Delano Axel Silva Amaral, o MC Delano, foi preso no último sábado, 15, por importunação sexual. Uma fã do cantor, conhecido pelo hit “Na Ponta Ela Fica”, o acusou de tentar beijá-la à força após um show na boate “Clube Chalezinho”, em Belo Horizonte, Minas Gerais (MG).
O funkeiro foi transferido da Central de Flagrantes para a Penitenciária Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, segundo o jornal “Extra”.
A vítima, de 20 anos de idade, relatou que estava na casa noturna com um amigo, que precisou de atendimento médico por volta de 6h. Ao se direcionar à área onde estavam os bombeiros civis, ela viu o famoso e se dirigiu a ele, segundo ela, com a intenção de parabenizá-lo pela carreira.
Foi aí então que Delano teria agarrado a moça e tentado beijá-la à força, enquanto ela pedia para que ele soltasse.
Uma bombeira civil que estava no local percebeu tudo e interferiu na situação. Ao chegar à delegacia para depor, Delano teria ficado em silêncio, porém, quando estava na boate, ele teria dito aos policiais que a mulher pediu para tirar uma fotografia com ele, e depois disso ele pediu um beijo para a jovem. Após receber um ‘não’ como resposta, ele alegou que teria deixado a mulher ir embora.
Ainda de acordo com a publicação, Delano deve passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira, 17.
Importunação sexual agora é crime…
Com pena prevista de um a cinco de prisão. A lei ganhou apelo no Legislativo após recorrentes casos de homens que se masturbaram em mulheres nos transportes públicos e foi sancionada pelo presidente da República em exercício, o ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal). Confira a matéria completa abaixo: