Médica zomba de nome de paciente na internet e é investigada
O caso de uma médica que zombou do nome de uma paciente na internet está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande, no estado de São Paulo.
A médica plantonista Claudia Regina Zanella atendeu a aposentada Valmita Dias na tarde da última quarta-feira, 31. Horas após a paciente receber alta do hospital, Claudia compartilhou na sua conta pessoal no Facebook a foto do nome da paciente no prontuário, com a legenda: “isso é um nome… Já imaginou quando era bebê?”. A médica apagou a publicação após a repercussão negativa dela. As informações são do UOL.
De acordo com o G1, a direção do hospital afirmou que já notificou a empresa para qual Claudia trabalhava, solicitando afastamento imediato da profissional. Além disso, em nota, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) disse que instaurou sindicância para averiguação dos fatos. Isso envolve a coleta de documentos e provas do caso, manifestação escrita e, quando necessário, audiência com as pessoas envolvidas.