Médico chama feto de lixo e mãe posta foto para contestar

O médico disse que o feto poderia ser descartado como "lixo hospitalar"

Por: Redação | Comunicar erro

Após a 14ª semana de gravidez, a norte-americana Sharran Sutherland, de 40 anos, perdeu seu bebê. O coração de Miran parou de bater, ele media 10 centímetros e pesava 26 gramas. Foi então, que o médico indicou o procedimento de curetagem e disse que o feto poderia ser descartado como “lixo hospitalar” ou ser levado a uma casa funerária.

Indignada, Sharran decidiu que que o filho “nasceria” naturalmente. O parto no dia  23 de abril, 173 dias antes da data prevista. Foi emitida uma certidão de nascimento não oficial, pois nos Estados Unidos para ser reconhecido como bebê, a gestação precisa estar ao menos na 20ª semana.

Crédito: Reprodução/FacebookO feto ganhou uma espécie de certidão não oficial

Para mostrar que o feto não se tratava de “lixo hospitalar”,  os pais o colocaram em um vaso com flores como um ato simbólico. Ao site Mirror, a mãe contou que: “Ele só precisava continuar a se desenvolver. Aquilo acabou comigo. Foi um sentimento incrível, muito difícil de descrever. Embora ele tivesse morrido, tive a chance de segurá-lo como bebê. Fiquei grata por aquilo”. A história foi postada no Facebook de Sharran no dia 12 de outubro, data prevista para o nascimento, como forma de mostrar o significado de Miran para a família e que de forma alguma um feto pode ser tratado como “lixo hospitalar”.

Crédito: Reprodução/FacebookSharran posta foto do feto que media 10 centímetros e pesava 26 gramas

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …