Médico de universidade assediou mais de 100 estudantes homens

Por: Redação Comunicar erro
Crédito: ReproduçãoStrauss assediava por meio de caricias durante exames e com perguntas explícitas sobre a vida sexual dos pacientes

Na última sexta-feira, 17, foi divulgado o relatório pela Perkins Coie LLP que aponta abuso sexual em pelo menos 117 homens cometidos pelo médico Richard Strauss enquanto trabalhou na Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos.

Strauss atuou na instituição de 1978 até 1998. Durante as consultas, ele assediava por meio de caricias durante exames e com perguntas explícitas sobre a vida sexual dos pacientes.

A investigação foi financiada pela universidade que contou com uma equipe de investigadores independentes.  Mais de 100 homens relataram diretamente os abusos. Muitos pacientes não denunciaram por vergonha ou tiveram medo de não serem levados a sério.

A universidade tomou conhecimento em 1979, mas começou a investigar anos mais tarde em 1996, época em que o profissional foi afastado. Strauss não pode exercer a medicina dentro da instituição, mas continuou integrando o time de docentes e abriu uma clínica especializada no atendimento de homens fora da campus.

O médico continuou abusando dos pacientes que procuravam o consultório por indicação da própria universidade. Apenas em 1998 ele decidiu cortar relações com a instituição, mesmo assim o conselho decidiu homenageá-lo com o título de professor emérito, o que não aconteceu por veto do reitor. Strauss acabou se suicidando em 2005.

Compartilhe:

Tags: #Assédio
1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …