Médico de universidade assediou mais de 100 estudantes homens

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: ReproduçãoStrauss assediava por meio de caricias durante exames e com perguntas explícitas sobre a vida sexual dos pacientes

Na última sexta-feira, 17, foi divulgado o relatório pela Perkins Coie LLP que aponta abuso sexual em pelo menos 117 homens cometidos pelo médico Richard Strauss enquanto trabalhou na Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos.

Strauss atuou na instituição de 1978 até 1998. Durante as consultas, ele assediava por meio de caricias durante exames e com perguntas explícitas sobre a vida sexual dos pacientes.

A investigação foi financiada pela universidade que contou com uma equipe de investigadores independentes.  Mais de 100 homens relataram diretamente os abusos. Muitos pacientes não denunciaram por vergonha ou tiveram medo de não serem levados a sério.

A universidade tomou conhecimento em 1979, mas começou a investigar anos mais tarde em 1996, época em que o profissional foi afastado. Strauss não pode exercer a medicina dentro da instituição, mas continuou integrando o time de docentes e abriu uma clínica especializada no atendimento de homens fora da campus.

O médico continuou abusando dos pacientes que procuravam o consultório por indicação da própria universidade. Apenas em 1998 ele decidiu cortar relações com a instituição, mesmo assim o conselho decidiu homenageá-lo com o título de professor emérito, o que não aconteceu por veto do reitor. Strauss acabou se suicidando em 2005.

Compartilhe:

Tags: #Assédio
1 / 8
1
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
2
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
3
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
4
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …
5
03:48
O melhor jornal do mundo faz a pior reportagem para Bolsonaro
Essa é a pior reportagem já publicada num jornal estrangeiro contra Jair Bolsonaro. Por dois motivos: saiu no mais importante …
6
03:47
A estranha conexão entre o caso Najila Trindade e Sérgio Moro
O jornalista Gilberto Dimenstein publicou em sua coluna no site Catraca Livre um texto em que conecta dois casos de …
7
03:04
Entendas os possíveis impactos do vazamento das mensagens de Moro
O site The Intercept Brasil divulgou trechos de mensagens trocadas entre o então juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, …
8
02:00
Tire todas as dúvidas sobre a doação de sangue
O frio chegou para te lembrar sobre a importância de doar sangue. Uma simples doação pode ajudar até quatro pessoas! Durante …