Médicos acreditam que bebê baleado pode ter salvado a vida da mãe
As informações são do "Extra"
O bebê Arthur, baleado na semana passada quando ainda estava no útero, pode ter salvado a vida da mãe, Claudineia dos Santos. De acordo com os médicos do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, onde o menino está internado, a criança conteve o percurso da bala.
No entanto, a informação só deve ser confirmada com os profissionais que o atenderam no hospital Moacir do Carmo, onde o bebê foi socorrido. O pequeno Arthur apresenta estado grave de saúde e corre o risco de ficar paraplégico, segundo o médico Eduardo de Macedo Soares, coordenador médico da UTI Neonatal do hospital.
O coordenador de Neurologia do local, Vinícius Mansur Zogbi, declarou que a bala que atingiu a criança passou de raspão pela cabeça, feriu uma das orelhas, atingiu a clavícula, fraturando-a, perfurou os dois pulmões do menino e atingiu a coluna cervical. Em seguida, saiu do corpo dele.
Nesta quinta-feira, dia 6, Claudineia recebeu alta médica e deixou o Hospital Moacir do Carmo, onde estava internada, numa cadeira de rodas. Ao ser questionada se estava com vontade de ver o filho, ela respondeu: “Muita, muita vontade de ver o bebê”. Ela acrescentou que seu maior sonho é “de tocá-lo”.
Arthur foi vítima de uma bala perdida que atingiu a barriga de sua mãe, que estava com 9 meses de gestação, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira, dia 30.
- Leia também: