Menina de 11 anos é estuprada por 4 adolescentes em BH; ação foi filmada
Um homem de 23 anos, que teria gravado o crime, foi preso
Uma menina de 11 anos foi vítima de um estupro coletivo em Belo Horizonte no último sábado, 17. O crime bárbaro foi cometido quatro adolescentes, dois de 12 e dois de 13 anos. Toda a ação foi filmada por um adulto, segundo a polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo praticou sexo oral e penetração na menina. A família da criança ainda foi ameaçada de morte e precisou se mudar do bairro que morava. As informações são do jornal O Tempo.
Os pais da menina descobriram o estupro por meio de vídeos que circularam no Whatsapp. O vídeo, segundo a polícia, foi gravado por um rapaz de 23 anos.
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Sintomas misteriosos de menina de 4 anos levam a diagnóstico de câncer
- 51 novidades chegam na Netflix em maio; veja lista completa
- 14 filmes da ‘Sessão da Tarde’ que marcaram sua adolescência
A criança foi levada para uma unidade de saúde onde recebeu atendimento médico e psicológico.
Em depoimento à polícia, os adolescentes confirmaram a prática de sexo oral, mas negaram a penetração. Eles foram apreendidos. O jovem de 23 anos que filmou o estupro foi preso.
A mãe de um dos adolescentes disse que o pai da vítima chegou a ameaçá-la e, defendeu o filho alegando que a menina “não tinha boa fama”.
Como denunciar casos de abuso infantil e como orientar a criança
Casos como este infelizmente não são raros no Brasil. O Disque 100 recebe milhares de denúncias por ano, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade, uma vez que ainda é difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real.
Isso se dá por inúmeros fatores como, por exemplo, pelo preconceito e pelo silêncio das vítimas (que às vezes não entendem o que está acontecendo com elas) e pela “vergonha” e falta de informação sobre o assunto de familiares.
Reconhecer os tipos de abusos e saber orientar as crianças é fundamental. Veja aqui como fazer isso.