Menina de 13 anos ganha certificado preconceituoso de professora
Uma brincadeira de muito mau gosto. Uma professora entregou um certificado bem questionável e de pura xenofobia a uma adolescente de 13 anos no Texas. Lizeth Villanueva, aluna do programa de excelência acadêmica de uma escolado estado, recebeu de sua professora um certificado dizendo que ela tinha “mais chances de se tornar terrorista”. As informações são do Extra.
A garota contou a uma rede de TV local que os certificados foram entregues pelos professores como uma forma descontraída de encerrar o semestre antes das férias de verão nos Estados Unidos. “Quando ela disse o meu nome eu me virei e não acreditei no que ela estava dizendo. Eu fiquei muito chateada e zangada, mas não demonstrei”, contou.
“É difícil de acreditar que alguém faria isso. Eu fiquei surpresa porque minha filha está indo bem no programa acadêmico”, disse Ena Hernandez, mãe da menina.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Duas turmas de excelência acadêmica foram colocadas juntas para a “cerimônia de premiação”, segundo o jornal “The Washington Post”. Outros “prêmios” incluíam certificados dizendo “maiores chances de chorar por coisas pequenas”, entregue para um menina, e “mais chances de se tornar morador de rua”, dado a outro aluno.
Mark Kramer, porta-voz do Distrito Escolar Independente de Channelview, disse à rede de TV americanda KPRC que os prêmios eram “uma tentativa ruim de fazer uma brincadeira” que “não foi bem pensada”.
- Leia mais: